Olá amigo progranerd(programador+nerd)! Tava aqui pensando o que escrever no blog, quando surge a ideia de escrever sobre minhas atividades atuais na universidade rsrsrs. Para quem não sabe esse blog é escrito por duas pessoas, ou melhor por um casal <3, fazemos o curso de ciência da computação e sempre que possível, quando a universidade deixa, a gente cria softwares. Este que vos fala hoje é o chefe da relação Paulo Henrique R. (Provavelmente no próximo post ela vai desmentir isso, não acreditem 😀 ).

Continuando, o professor de redes mandou fazer uma aplicação que usasse socket, podendo usar qualquer linguagem de programação. De cara, como qualquer ser humano normal eu pensei em um chat, mas o professor excluiu essa possibilidade, então pensei em fazer um jogo para web usando javascript(minha linguagem favorita). O jogo que eu pensei era semelhante ao agar.io, porém bem mais simples porque não tinha muito tempo.

Passei mais ou menos umas 4 horas programando até que minha linda namorada me mandou uma mensagem, perguntando o que eu estava fazendo, eu falei que estava fazendo o jogo e tal, ai ela pergunta: “por que não fez o jogo da velha?”. Imediatamente meu cérebro pediu pra desistir do que estava fazendo e fazer o jogo da velha, principalmente porque ainda faltava muito pra terminar, e o jogo da velha era coisa pra fazer em menos de 1 hora.

Como você já deve ter percebido pelo título da postagem, eu acabei fazendo do jogo da velha, o código esta aqui, quem quiser melhorar o código pode fazer um fork e da pull request sem medo, o código precisa de uma boa melhorada, para organizar fila de jogadores, um pouco de css pra ficar menos feio e etc. Vlw progranerd, até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *